Após três anos de especialização, sete médicos residentes se formaram nos Programas de Cardiologia, Clínica Médica e Radiologia
Na tarde desta sexta-feira (24), o Hospital Unimed-Rio teve a honra de formar sua 6ª turma de Residência Médica. Em um misto de tristeza por conta da despedida, com a felicidade pela data tão esperada, os formandos Kassem, Larissa, Caio, Diana, Flávia, Clariana e Marianne concluíram suas especializações nos programas de Cardiologia, Clínica Médica e Radiologia.
A cerimônia, organizada pelo Instituto Unimed-Rio, contou com a participação de Denise Durão (Vice-presidente e diretora Médica da Unimed-Rio), Gabriel Massot (diretor Geral do Hospital Unimed-Rio), Luiz Fernando Simvoulidis (diretor Médico do Hospital Unimed-Rio) e Pedro Spineti (coordenador da Comissão de Residência Médica – COREME do Hospital Unimed-Rio). Os supervisores dos programas de residência médica – Marco Antonio de Mattos (Cardiologia), Andréa Haddad (Clínica Médica), Armando Leão (Radiologia) e Tulio Possati de Souza (Terapia Intensiva) – também compareceram para prestigiar e homenagear os formandos.
“Sinto uma alegria enorme em ver que a Unimed-Rio e o nosso hospital seguem firmes no caminho de transmitir conhecimento e formar médicos de excelência, preparados com todo o embasamento técnico e científico necessários ao exercício de sua profissão”, disse Denise Durão.
O diretor Geral, Gabriel Massot, destacou a importância de prover uma boa formação para estes que levarão consigo o nome do Hospital Unimed-Rio. “Uma instituição é reconhecida pelo trabalho bem feito, e isso é importante, porque faz com que a gente queira sempre crescer profissionalmente e exigir mais de nós mesmos para passarmos a melhor capacitação possível a vocês”, comentou.
Para o diretor Médico, Luiz Fernando Simvoulidis, a residência médica é só mais um passo no início de uma longa caminhada de constante atualização e estudo: “Não acaba aqui, isso é só o começo. Mas ficamos muito felizes de formar mais uma turma de residentes. Sabemos que vocês são profissionais que farão toda a diferença lá fora, modificando e melhorando o ambiente em que estiverem”, complementou.