Unidade se destacou por adesão ao protocolo e evolução no acompanhamento dos pacientes no pós-alta
Na mesma semana, nosso hospital manteve ainda a Certificação de Distinção e Tratamento da Sepse, emitida pelo Instituto Latino Americano da Sepse (ILAS), após avaliação também conduzida pelo IQG. A unidade destacou-se pela adesão ao protocolo de sepse e evolução no acompanhamento dos pacientes no pós-alta. Conhecida popularmente como infecção generalizada, a sepse é um conjunto de manifestações graves em todo o organismo produzidas por uma infecção.
No auditório do hotel Promenade Link Stay, foi realizada dia 16/1/2020, a prova para os Programas de Residência Médica do Hospital Unimed-Rio 2020. O evento contou com a presença de 80 candidatos, além de atuais residentes dos programas. Estes participaram tirando dúvidas e contando um pouco de sua experiência. O processo seletivo teve início às 14h, com três horas de duração. Foram disputadas vagas para as especialidades de Cardiologia, Clinica Médica, Radiologia e Ecocardiografia. Os programas reforçam a importância de um ensino de qualidade, com preceptores qualificados e toda a estrutura necessária à formação de médicos de excelência. Afinal, um aprendizado completo gera profissionais empenhados e amantes da profissão.
O vice-coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME) e supervisor da Residência em Cardiologia, Pedro Spinetti avaliou a evolução do programa e mostrou algumas conquistas dos residentes:
“Os programas de Residência Médica do Hospital Unimed-Rio nos mostram que não possuímos apenas excelência em serviço, mas em educação. Estamos a cada dia colhendo mais frutos e conquistas maravilhosas, como, por exemplo, o fato de todos os residentes formados em nossa primeira turma serem, hoje, colaboradores do hospital. Em nossa segunda turma, também conseguimos aproveitamentos para a equipe da unidade, além de aprovações em concursos externos que comprovam o bom preparo dos médicos formados”.