Hospital Unimed-Rio passa por avaliação de manutenção do certificado ONA III e se destaca por integração das equipes
Não é fácil chegar ao topo, mas manter-se nele é ainda mais difícil. Quando o assunto é foco em resultados, a máxima acima é uma mais conhecidas; e o Hospital Unimed-Rio pôde senti-la de perto este mês. Nos dias 4 e 5 de fevereiro, a unidade passou pela avaliação de manutenção do certificado ONA III (Certificação de Excelência da Organização Nacional de Acreditação). Nas duas datas, avaliadores do Instituto Qualisa de Gestão (IQG) – representante da ONA -, realizaram visitas aos setores, avaliando processos e entrevistando as equipes.
“Temos percorrido diversas Unimeds pelo país e não havíamos visto uma integração tão grande das equipes como no Hospital Unimed-Rio”, afirmou a avaliadora Viviane Franco. “Vocês estão de parabéns, pois conseguimos perceber a manutenção de bons processos e a evolução em pontos de melhoria que havíamos sinalizado nas últimas visitas”, completou.
O elogio corroborou o discurso do diretor Geral da unidade, Gabriel Massot, que apontou a união e a solidariedade entre as equipes como um aspecto importante da cultura do Hospital Unimed-Rio:
“O ano passado foi histórico para nós, pois conseguimos superar diversos obstáculos e concretizar o nosso principal objetivo: colocar o hospital em um nível de excelência no atendimento. Essa conquista foi resultado de um trabalho que vem sendo feito desde 2017, buscando um caminho de melhorias na gestão dos processos. Estou muito feliz com a entrega de todos”, comentou Massot, ressaltando ainda a sinergia entre a Direção Médica, a cargo de Paulo Henrique Ribeiro Bloise, e a Gerência Médica, ocupada por Vanessa Pinheiro de Queiroz, na condução das equipes nesta nova avaliação.
A certificação ONA III havia sido concedida ao hospital em janeiro de 2019. As visitas do mês de fevereiro consistiram na primeira avaliação de manutenção do certificado.