Instituto Unimed-Rio promove retorno online das reuniões, com o tema “Febre de Origem Obscura”
Residente do Programa de Cardiologia do Hospital Unimed-Rio, Igor Domingues dos Santos foi o palestrante no retorno das Sessões Clínicas Gerais da unidade. As reuniões passaram a acontecer em novo formato, quinzenalmente, via aplicativo Microsoft Teams. O tema abordado foi “Febre de Origem Obscura”, em encontro que contou com moderação de Pedro Spineti e audiência de cerca de 50 pessoas, incluindo a diretoria do Hospital Unimed-Rio, colaboradores e convidados externos, uma vez que as sessões são abertas à comunidade da saúde.
Veja aqui o calendário completo das Sessões Clínicas Gerais.
“É de muita importância usarmos a tecnologia, até mesmo pelo fato de nós, da diretoria, almejarmos evoluir ainda mais o nível técnico do Hospital Unimed-Rio”, revelou o diretor Geral da unidade, Gabriel Massot.
O evento também foi marcado pela presença da diretora Médica da Unimed-Rio, Denise Durão, do diretor Médico do Hospital Unimed-Rio, Paulo Henrique Bloise, e do conselheiro Técnico-Científico do Instituto Unimed-Rio, Eduardo Costa, além de diversos médicos integrantes da equipe da unidade hospitalar e prontos atendimentos da rede própria da operadora.
A análise do caso trazido para o debate foi baseada em um paciente que apresentava situação peculiar, mas que, depois de um estudo detalhado, com muita cautela e observação precisa, possibilitou o encontro da origem da alteração da temperatura. A explanação trouxe bastante aprendizado para os presentes.
“Essa mudança de paradigma é imprescindível para as sessões. Possibilita que outras pessoas participem conosco por acontecer de forma online e engrandece os nossos debates. Não vejo um hospital de qualidade que não se adapte a mudanças. Parabéns a toda a equipe!”, afirmou o diretor Médico, Paulo Henrique Bloise.